Mais uma instituição de saúde na roda do Médio Vale do Itajaí

12 votos

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecido como hospital de Gaspar entra na Roda da humanização.

O grupo já realizou vários encontros para conhecer melhor a Política Nacional de Humanização, contando com representantes das diversas áreas do hospital.

Construimos uma proposta de fomentar a integração das áreas do hospital com especial atenção para conhcer e entender a ferramenta da Classificação de Risco já implantada no Pronto Socorro com o intúito de que esta ação se amplie no sentido do acolhimento  no ambiente interno e externo da instituição.

Além disso, acontecerá uma nova edição das vistas técnicas já promovidas no ano passado com o objetivo de favorecer a integração do hospital com os trabalhadores de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Gaspar.

Iniciamos com a visita de agentes comunitários de saúde repreentantes das diversas ESFs a todas as instalações do hospital e conhecimento do fluxo de funcionamento, num total de vinte participantes. agora nesta nova fase além de aumentarmos o número de ACS até que tods realizem a visita queremos que os enfermeiros, coordenadores das unidades também participem desta integração.

Acreditamos que o conhecimento deste ponto da rede pode favorecer a comunicação e os fluxos de encaminhamento dentro do município.

Além disso o grupo já vem reaizando ações voltadas a melhoria das relações internas do hospital, criando momentos festivos e alegres para os trabalhadores.

Com este olhar para a saúde do trabalhador também foi realizado um convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer para realizar exames preventivos para as mulheres trabalhadoras.

Acreditamos ser um começo cheio de energia boa que esperamos seja duradoura e contínua!

Patrícia S C Silva

Blumenau SC