Estação Digital no Centro Social Urbano de Alegrete, RS.

14 votos

A Fundação Banco do Brasil completou 25 anos de atuação em 2010. Ao longo desse período, a Instituição tem promovido, em todo o país, o desenvolvimento social em conjunto com as comunidades participantes de seus programas.

Suas atividades institucionais são fundamentadas em tecnologias sociais, com foco em educação e em geração de trabalho e renda, principalmente nas regiões Norte e Nordeste e nas periferias dos grandes centros urbanos.

A intervenção social é aprimorada continuamente e incorpora abordagens que valorizam as dimensões humana, cultural, econômica e ambiental. O propósito é promover o desenvolvimento social de forma solidária e sustentável, por intermédio da mobilização das pessoas, articulação de parcerias e multiplicação de soluções sociais.

O Programa Inclusão Digital nasceu para fortalecer experiências e ações que busquem a melhoria das condições econômicas, sociais, culturais e políticas das comunidades por meio do acesso às tecnologias da informação e comunicação.

Por meio das estações digitais, são disponibilizados equipamentos e pessoal capacitado para mediar a relação das pessoas com a informação e a tecnologia, bem como criar condições para que as próprias comunidades sejam protagonistas de sua transformação social.      

Esta Estação Digital inaugurada junto à unidade de saúde, CSU/ Alegrete/RS, vem fortalecer o conceito de saúde como “processo resultante das condições de vida” e afirma, a cima de tudo, que acesso à informação, desenvolvimento comunitário, capacitação de educadores sociais são condições para a busca da sustentabilidade e da melhora qualidade de vida em comunidade.