Oficinas de Humanização

11 votos

                                        

            No Plano Municipal de Saúde de Boa Vista/RR, a Humanização é uma das diretrizes prioritárias. E como parte das ações está prevista a implantação do Acolhimento com base na PNH, em todas as unidades básicas, e de forma gradual, a partir de qualificação dos profissionais de saúde e reorganização dos processos de trabalho.
Com base nessa proposta e dando continuidade aos trabalhos já em andamento, a Assessoria Municipal de Humanização estará realizando oficina para implantação do Acolhimento nos dias 27 e 28/07 nas unidades de saúde: Casa de Saúde da Família União, e Posto de Saúde Pastor Luciano Galdino (Centenário).

            A Assessoria também tem realizado reuniões para discutir a implantação de dispositivos da PNH no Hospital da Criança Santo Antônio, como a Visita Aberta, que visa ampliar o horário de visitas, com o objetivo de fortalecer o contato do paciente e sua rede social (familiares, amigos).

A Assessoria de Humanização tem divulgado as iniciativas com a temática da humanização realizados pela SMSA através do Informativo HUMANIZASMSA, este informativo é mensal e interno, e visa difundir idéias despertando e sensibilizando gestores e colaboradores para a PNH.