Nutrição é tema durante a realização do projeto “Dialogo Ortopédico” no HUT

11 votos

Dando continuidade ao projeto “Diálogo Ortopédico” da clínica ortopédica do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha – HUT, da Prefeitura de Teresina, foi realizado na manhã de hoje, 02, um encontro com profissionais da área de saúde, pacientes e acompanhantes, para discutir sobre a importância da nutrição no tratamento e recuperação dos pacientes.

Realizados semanalmente, os encontros tem como objetivo principal debater sobre temas relacionados ao cotidiano da clínica facilitando uma maior interação entre os profissionais e os usuários. Uma equipe multidisciplinar das áreas de psicologia, assistência social, enfermagem e médica compõem o quadro de profissionais que atuam diariamente com pacientes ortopédicos.

Para a nutricionista do HUT, Celsa Nascimento, é importante esse diálogo pois é possível adequar o cardápio de acordo com as sugestões da maioria dos usuários. “Fazemos uma adequação de acordo com as preferencias dos nossos pacientes e acompanhantes tentando assim humanizar cada vez mais nossa assistência”.

O enfermeiro Ronaldo José, gerente da clínica ortopédica, destacou a importância do projeto na realização das atividades diárias e uma maior interação entre funcionários e usuários do HUT. “Abrimos espaço para que todos tenham direito de expor suas dúvidas e sugestões para que assim nossa equipe possa tornar menos ansiogênico o processo de internação dos nossos pacientes e acompanhantes”.