HUT apresenta resultados dos projetos de intervenção para funcionários e usuários
O serviço Psicossocial e a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha apresentou os resultados dos projetos de intervenção desenvolvidos pelas acadêmicas de Serviço Social, Mara Joanne e Milena Vanessa. A apresentação foi realizada para funcionários, pacientes e acompanhantes.
Como parte da programação de encerramento dos projetos o evento contou com duas participações especiais. A cantora Isadora Bastos com a apresentação de diversas músicas de sucesso e o humorista Dirceu Andrade com um show de humor para animar ainda mais o público.
A acadêmica Mara Joanne desenvolveu o projeto “Acolhida Cidadã”, com o objetivo de desenvolver ações socioeducativo voltadas aos acompanhantes da Unidade de Tratamento de Queimados, UTI e clínica pediátrica. “O projeto visa um acolhimento humanizado dos acompanhantes proporcionando um acesso democrático a todas as informações em saúde e cidadania”.
A temática doação de órgãos foi levantada pela acadêmica Milena Vanessa em seu projeto intitulado “Sim à doação pela vida no HUT”. O projeto tem como objetivo sensibilizar os profissionais a participarem mais efetivamente do processo de doação e divulgar a importância do ato de doar órgãos. “Um profissional mais sensibilizado e conhecedor do protocolo e um grande volume de informações são uma combinação positiva para a agilidade do processo de doação”.
De acordo com a diretora geral, Clara Leal, a preocupação com o bem estar do usuário do HUT é a principal motivação para a continuidade da realização de projetos como estes. “Estamos sempre buscando melhorar nosso atendimento. Para isso apoiamos todas as iniciativas que venham somar com nossos esforços de qualificar nossos profissionais e melhorar cada vez mais nossos serviços”.
Por Rejane Guedes
Ana Flávia,
Já me sinto ‘íntima’ das dependências do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha, pois as fotos postadas aproximaram autores, protagonistas e espectadores.
Parabéns por mais essa experimentação.
Até a próxima. Rejane (Natal)