uma psicologa chamada Norma
Hoje venho abordar um lindo trabalho humano que para mim num ambulatório da rede publica, não há como enaltecer…é preciso?Penso que não….mas penso o não elogias aquela profissional dentro de uma rede pública ultrapassar o horário dela atendendo todos em busca de solução melhora do seu da sua pessoa.Sentiria omissa a essa profissional.
Ela ontem entrou as 13: horas e eu já estava encerrando o meu expediente, quando o porteiro diz dona Ângela à doutora Norma está até agora em atendimentos: Será que ela não está com sede?Quando saiu cliente bati na sua porta ofereci um copo de água e café e ela com um sorriso somente dela falou <Deus lhe pague>Assim, essa profissional de vários de carreira na rede pública vai realizando o seu trabalho, silenciosa como quase todos bons profissionais deixei, pois já passava das 18: horas e já havia encerrado o meu expediente como enfermeira e a deixei para mais dois atendimentos.
Alguns clientes que todos os dias estavam lá querendo consultas, exames e outros atendimentos a mais, sendo que todos os médicos já não tinham nem mais como achar algo, hoje está com a psicóloga alguns já chegam nos cumprimentam já apresentam sorrisos, bem cuidados com suas aparências e ela no seu anonimato vai fazendo o seu trabalho. Que acham mais Normas psicólogas dentro do serviço público
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Ângela que bacana o comprometimento dessa profissional. Isto revela o compromisso etico que tem com os usuários. O que você acha de tira´-la do anonimato? Provoque encontros com ela e os demais trabalhadores, pra discutirem o modo diferenciado dela fazer, o trabalho da equipe como um todo, analisando os pontos positivos, os críticos. Essas discussões além de provocar mudanças, fortalece o trabalho de equipe, contagia o coletivo, na medida em que bons exemplos, como o da Psicóloga têm visibilidade na instituição.
Oh e parabéns pela valorização dos seus colegas de trabalho!
Emilia – Editora e cuidadora da RHS