semana mundial de aleitamento materno

10 votos

MINISTÉRIO DA SAÚDE
SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE
PLANO DE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO EM MATERNIDADES
E REDE PERINATAL DO NORDESTE E AMAZÔNIA LEGAL 2011 – FASE II
Hospital Regional Materno Infantil – HRMI – Imperatriz/MA
Apoiadora Institucional – Benta Lopes Silva/Supervisora – Annatália Gomes

 

Programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno 01 A 06 de agosto de 2011
REALIZAÇÃO: HOSPITAL REGIONAL MATERNO INFANTIL DE IMPERATRIZ

AMAMENTAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA D3
01 de agosto de 2010 – SEGUNDA FEIRA
9:00 H – Abertura oficial no HRMI com grande encontro de mães amamentando, distribuição de material educativo e apresentação cultural (dramatização e música) em parceria com a Equipe de Saúde da Família da Vila Fiquene.
02 e 03 de agosto de 2010 – TERÇA E QUARTA-FEIRA:
09:00 às 17:00 h –Intensificação dos trabalhos dentro do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (distribuição de material educativo, palestras com puérperas, visitantes e acompanhantes realizado pela equipe plantonista e Apoio Institucional que fará Roda de Conversa sobre Direito ao Acompanhante).
9:00 ÀS 11:00 H – o Hospital na comunidade – palestras na área – parceria com equipes de saúde da família dos bairros da Nova Imperatriz, Vila Cafeteira, Santa Rita, Vila Nova, Conjunto Vitória, Vila Lobão e outros.
04 de agosto de 2010 – QUINTA-FEIRA:
14:00 às 18:00 h – Curso noções básicas em aleitamento materno, no auditório da Gerência Regional de Saúde da Região Tocantina, tendo como público alvo a comunidade em geral com entrega de certificado.
05 de agosto de 2010 – SEXTA-FEIRA:
09:00 às 17:00 h – intensificação dos trabalhos dentro do Hospital Regional Materno infantil de Imperatriz (distribuição de material educativo, palestras com puérperas, visitantes e acompanhantes realizado pela equipe plantonista);
13:00 às 16:00 h – Exposição de banner’s e distribuição de material informativo sobre aleitamento materno, na caixa econômica federal (Agência centro – Praça Brasil) e banco do Brasil (agência da praça de Fátima).
06/08/2009 – SÁBADO – 11h – Blitz educativa com distribuição de material educativo, adesivos e água mineral.

Obs: as ações acima descritas serão desenvolvidas pela equipe do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz em parceria com a Comissão Perinatal de Imperatriz, Gerência Regional de Saúde do Tocantins, Programa Saúde da Mulher, Programa Saúde da Criança e do Adolescente, Equipes de Saúde da Família, e demais apoiadores.

ALGUNS REGISTROS – NO HRMI – 01/08/11

Registro parcial da Abertura Oficial da Semana Mundial de Aleitamento Materno Dia 1º de Agosto de 2011 – AMBULATÓRIO DO HRMI.

Adriana com esposo e o filho – ela uma das Doadoras do BLH/HRMI

Srª Doraci, avó com a neta, compartilhando a importância do Aleitamento Materno, ladeada por Graça Dantas – Coordenadora Saúde da Mulher, Josenólia Almeida, Coordenadora DAB, Conceição de Medeiros Formiga, Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Jaisane Lobato, Coordenadora SND/BLH do HRMI e demais convidadas. (01/08/11).

 

REGISTROS AÇÕES – ORDENHA, ENTREVISTAS, TEATRO, DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES (01/08)

 

 

 

 

 

REGISTROS DAS AÇÕES NA UNIDADE BÁSICA DO BAIRRO SANTA RITA
E BLITZ EDUCATIVA NO DIA 02/08/11 – PARCERIA HRMI/DAB/SEMUS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLITZ REALIZADA EM 02//08 – NA AV. DORGIVAL PINHEIRO DE SOUZA – GESTOR MUNICIPAL COM COORDENADORAS(ES) DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE/HIPERDIA/NASF/SAUDE DO IDOSO/SAUDE DA MULHER/SAÚDE DA CRIANÇA/BLH/HRMI.