Dialogo Ortopédico: A importância da fisioterapia na recuperação dos pacientes no HUT

10 votos

Mais uma encontro do projeto “Diálogo Ortopédico” da clínica ortopédica do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha – HUT, da Prefeitura de Teresina, foi realizada na manhã de hoje, 18, com pacientes e acompanhantes. O projeto é desenvolvido pelos profissionais da área de saúde do hospital e o tema central dessa semana foi a importância da Fisioterapia na recuperação dos pacientes.

De acordo com o gerente de enfermagem da clinica ortopédica, Ronaldo José, encontros como este são importantes pois além de promover uma maior interação entre profissionais de saúde e usuários são esclarecidas duvidas e a rotina de funcionamento do hospital.

“Explicamos os critérios de atendimento, os tipos de tratamento, a recuperação e os resultados obtidos através do tratamento com fisioterapia. Assim podemos contar com a colaboração de todos para acelerar o processo de recuperação dos nossos pacientes além de tornar nosso atendimento cada vez mais humanizado”, disse.

A fisioterapeuta Deianna Sobral, responsável pela assistência aos pacientes da clínica ortopédica e da pediatria do HUT, destacou a importância desse projeto e dos temas abordados dentro deles. “Explicar a rotina e o tratamento com fisioterapia dentro do hospital é importante porque temos a oportunidade de mostrar aos pacientes a importância de se fazer a fisioterapia e os benefícios que ela traz ao usuário”.