PNH Chegando a São Francisco do Sul SC!

10 votos

 As articulações no Encontro Nacional de Secretários Municipais de saúde através de nossa querida Teresa Martins consultora da PNH em Brasília nos convocam a uma visita ao município de São Francisco do Sul que já vinha engajado no projeto TEIAS do MS na região da Macro Nordeste, região de Joinville SC. 

No ia 17 08 2011 a tarde encontramos uma secretária municipal Nadirinez Bolognini embuida da tarefa de dar continuidade as ações no sentido da humanização, agora mais voldadas aos trabalhadores do SUs uma vez que eles já vem aplicando a classificação de risco no Pronto Atendimento que se localiza no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Um espaço colorido, bem organizado e com um fluxo de atendimento bastante tranquilo, mas que precisa ainda de outras ações no sentido de aproximar mais a rede interna de serviços e das relações dos trabalhadores.

A proposta é que se avance na capacitação do pessoal que será deslocado para trabalahr no novo hospital que está em fase final de construção e da UPA (unidade de pronto atendimento) também em finalização e da casa de atenção a saúde da mulher que já está em funcionamento.

Em breve termos mais ações no sentido de publicizar a Política nacional de humanziação entre os trabalhadores e o fomento a aplicação de seus dispositivos a nível municipal em São Francisco do Sul.

Assim os municípios do estado tem cada vez mais se engajado nesta tarefa de construir espaços de atenção e gestão mais humanizados no SUS de SC.

Patrícia S C Silva

Blumenau SC