PROPAR de Sumaré participa da 10ª Conferência Internacional sobre Saúde da População Urbana

9 votos

 O Programa de Prevenção de Asma e Rinite da Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré que tem parceria com a ABRA – SP, irá participar da 10ª Conferência Internacional sobre a Saúde da População Urbana.
A Coordenação do PROPAR, vem realizando a capacitação dos profissionais de saúde , desde agosto de 2010, já foram capacitadas 11 Unidades. O Programa de Asma e Rinite do município, possui um blog para a divulgação das ações educativas, distribui materiais educativos fornecidos pela ABRA e realiza palestras educativas com os usuários das Unidades de Saúde.
Uma das principais metas para 2012 é distribuir aparelhos de peak flow meter para todas as 23 Unidades de Saúde de Sumaré.
O tema principal a ser abordado na 10 ª Conferência Internacional sobre Saúde da População Urbana será ação de saúde urbana em direção a capital, com especial interesse no contexto urbano, a sua métrica, e intervenções. Este tema e outros serão exploradas por organizações internacionais palestrantes e participantes durante toda a duração da conferência.
A conferência irá abordar como as instituições e os governos podem desenvolver e implementar intervenções que melhorem a equidade em saúde, com base na evidência de saúde urbana. Estas questões serão examinadas em uma infinidade de setores, como as alterações climáticas, poluição do ar, atividade física, serviços de saúde, violência e segurança do transporte, e lesões, habitação e infra-estrutura, bairros e do ambiente urbano, saúde reprodutiva e materna da criança, o determinantes sociais da saúde, uso de substâncias e as populações vulneráveis, e ainda outros.

programaprevencaoasmarinite.blogspot.com

twitter.com/kitmedicamentos