HUT realiza reunião científica com profissionais de saúde

10 votos

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha realiza amanhã, 01, uma reunião científica, promovida pela diretoria de enfermagem e gerência do serviço de nutrição, para discutir a temática “O papel da enfermagem e nutrição no cuidado com a pele”.

A reunião tem como público alvo todos os profissionais de enfermagem e de nutrição do HUT. A nutricionista Lídia Tavares mostrará vários aspectos relacionados à integridade da pele do paciente envolvendo as áreas da enfermagem bem como da nutrição. “Cuidados simples serão reforçados como lavar bem as mão e a realização de técnicas de curativo respeitando os princípios de assepsia”.

A gerente do serviço de nutrição do HUT, Lívia Borges, vai demonstrar que uma pele saudável e atraente é reflexo de uma nutrição adequada. ”Lesões de pele podem ser provocadas por deficiências nutricionais e a reposição de vitaminas, minerais ou ácidos graxos essenciais colaboram na restauração da pele “.

A qualificação dos profissionais de todas as áreas que trabalham na urgência e emergência é importante, pois a diversidade de atendimento é grande. Para a diretora geral do HUT, Clara Leal, a reciclagem é importante e essencial. “A unidade de educação continuada vai promover sempre cursos, palestras e atividades do gênero para que tenhamos profissionais qualificados e preparados para atuarem nas situações mais adversas”.