O HUT promove curso de cardiologia para médicos e enfermeiros

10 votos

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha irá promover nos dias 25 e 26, no Atlantic City, o curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia para médicos e enfermeiros do hospital. O curso é realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia baseado em ciência e evidências médicas com o objetivo de coordenar equipes multidisciplinares e melhorar o tratamento.

Os alunos terão aulas teóricas, práticas e em estações práticas com manuseios em manequins. Os temas abordados serão: Arritmias, Desfibrilação, Marcapasso cardíaco, Técnicas intravenosas, Farmacologia cardiovascular, Síndromes coronárias, Acidente vascular cerebral (AVC), Circulação artificial, Ressuscitação cerebral, Aspectos éticos, Técnicas de ventilação com e sem equipamentos, Ressuscitação cardio-respiratória, Desobstrução das vias aéreas em adultos e crianças e Treinamento em desfibriladores semi-automáticos.

Para a diretora geral do HUT, Clara Leal, esse curso será muito importante para qualificar ainda mais as equipes multidisciplinares do HUT. “Nossos pacientes cardiológicos que procurarem o HUT encontrarão profissionais mais preparados para atendê-los com mais qualidade”.