Programa de TV sobre HumanizaSUS está disponível na internet; saiba como assistir

14 votos

 

Já está disponível na internet a edição mais recente do programa Sala de Convidados, exibido pelo Canal Saúde, da
Fiocruz. O programa foi ao ar no dia 30 de junho e contou com a participação do coordenador da Política Nacional de Humanização, Dário Pasche, como convidado principal.

Para assistir ao programa, basta acessar o site do Canal Saúde e, na seção “Downloads”, clicar o link “Clique aqui para baixar os vídeos”. O arquivo está dividido em duas partes de 150k.

Debate – O HumanizaSUS esteve no centro da discussão desta edição do Sala de Convidados. O programa debateu o conceito de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) abordando temas como a redução de filas e do tempo de espera, o atendimento acolhedor e resolutivo, a valorização do trabalhador da Saúde, a criação de redes de comunicação e educação permanente para esses profissionais e a gestão participativa.

Além do coordenador da Política Nacional de Humanização, esta edição do Sala de Convidados, que é apresentado pelos jornalistas Renato Farias e Márcia Correa e Castro,  contou com a presença do médico Pedro Tourinho, do Programa Saúde da Família de Pirapora (MG), e do diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) de Porto Alegre, Ivo Leuck.

O programa contou ainda com a participação de alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da professora Maria Isabel Carmagnani, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital São Paulo, que participaram do debate através de videoconferência.