1ª OFICINA “VISITA ABERTA E DIREITO A ACOMPANHANTE DO HOSPITAL MUNICIPAL DE MARINGÁ – PR”

17 votos

No último dia 17 o Hospital Municipal de Maringá reuniu mais uma vez o coletivo para colocar na roda mais uma diretriz: VISITA ABERTA E DIREITO A ACOMPANHANTE
Desta vez contamos com a participação da Consultora da PNH Vera Figueiredo, que prontamente aceitou o nosso convite e nos brindou com sua experiência e conhecimento sobre um tema que muitos dos participantes conheciam de um jeito bastante "TORTO".  E  este torto amendrontava, assustava e passava a sensação de que desorganizaria uma rotina já estabelecida.
A oficina teve a participação de aproximadamente 100 pessoas das mais diversas formações e funções do hospital e também de outras instituições convidadas, incluindo o controle social.
Acredito que a PNH pode ser definida realmente como MOVIMENTO, não importa por qual dispositivo ou diretriz comecemos, não importa de que maneira comecemos, sempre somos provocados a mais, sempre buscamos mais e sempre nos permitimos mais.
O trabalho apenas começou, temos tarefa de casa para fazer, mas o importante é que fomos provocados a repensar nossos processos de trabalhos, fomos convidados a nos despir de nossos preconceitos e a quebrar paradigmas que muitas vezes não se fundamentam.
Mãos a obra MUNICIPAL, mais um desafio foi lançado.
PS: Lika, que bom termos você de volta. Obrigada por nos atender neste momento. A sua presença nos motiva e nos fortalece. 

Patrícia Rosa