Residentes na Semus fazem Oficina de Humanização em Saúde

14 votos

Oficina de humanização dos residentes da Diretoria de Regulação,Controle e Avaliação e Coordenação de Humanização da SEMUS-PALMAS -TO

A Equipe Multiprofissional de Residentes, em Saúde da Família, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Área Técnica da Humanização, da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), faz Oficina de Humanização dos Serviços de Saúde, nesta quinta-feira, dia 27, no auditório da Semus.

 

O objetivo da oficina é reforçar princípios da Política Nacional de Humanização (PNH), na rotina dos trabalhadores da Saúde da Capital. "Nosso objetivo é incentivar mais momentos de socialização e debate, nas rotinas de trabalho e proporcionar, consequentemente, melhoria no atendimento, a partir da valorização e inclusão participativa de servidores, colaboradores e usuários do SUS" – explica Munik Bannach, facilitadora da Oficina.

 

Saúde humanizada

A PNH do SUS se baseia na inclusão de diferentes diretrizes apoiadas no acolhimento, na gestão compartilhada, na defesa dos direitos do usuário e na valorização do trabalho e do trabalhador.

 

“Exemplo bem-sucedido da aplicação de diretrizes da PNH em Palmas surgiu através da parceria entre Semus e Hospital Dona Regina, quando passamos a oferecer às gestantes atendidas em nossas Unidades, dentro do Hospital, a visita aberta com direito a acompanhante, desde o atendimento pré-parto até o pós-parto”, esclarece Rita de Cássia, responsável pela Área Técnica de Humanização.

 

Marimar Aiala