Saúde Mental Indignada ! em São Paulo

20 votos

 

 

 Repasso esta mensagem na íntegra, como apoio 

 ao  movimento que solicita divulgação.

 Shirley Monteiro

 

" A todos 
Por favor precisamos de apoio e divulgação
Fechamos hoje todas as pistas da imigrante sentido são paulo, mas temos já um novo ato na Secretaria Estadual de Saúde na terça feira – 1 de novembro – as 10h
Divulguem no facebook, twitter, em todos os contatos, sites e para imprensa!!
Obrigado 



  Saúde Mental Indignada Com a Política de Saúde do  Governo do Estado de São Paulo
 
            A partir do anuncio de fechamento do Centro de Atenção Integral em Saúde Mental (CAISM) Água Funda – “David Capistrano da Costa Filho”, os trabalhadores do SUS, do CAISM Água Funda, usuários do serviço, familiares, entidades em defesa daReforma Psiquiátrica ficaram indignados e iniciaram uma série de mobilizações para impedir a privatização e o fechamento deste serviço de excelência em saúde mental da grande São Paulo avaliado em 2005 pelo PNASH.
            A proposta da Secretaria Estadual de Saúde é privatizar e extinguir o serviço de saúde mental transformando-o em um hospital para receber leitos para dependência química, mas somos contra que para isso se feche um serviço essencial de saúde mental que atende em 4 programas:
– Hospital Dia( funcionando de acordo como um CAPS)
– Moradia Protegida com 34 moradores inseridos na comunidade
– Atendimento único no estado para dependente químico associado com doenças psíquicas graves.
– Atendimento para pacientes em crise.
            Na sexta-feira dia 21 de outubro representantes do movimento em defesa do Água Funda denunciamos no Conselho Estadual de Saúde que se colocou repudiando esta política.
Protocolamos em 24/10 denúncia no Ministério Público.
25/10 – Comissão Sindical de Base do Sindsaúde – realização de Assembléia no CAISM Água Funda e o Deputado Gianazzi (PSOL) comprometeu-se a denunciar na OMS (Organização Mundial de Saúde).             Formamos uma comissão com mais de 40 pessoas e fomos para ALESP (Assembléia Legislativa Estado de São Paulo), denunciar na audiência pública na Comissão de Saúde liderado pelo deputado Marcos Martins (PT). Na ALESP denunciamos para os deputados de todos os partidos.
            Na quinta-feira, 26/10/11 o movimento em defesa da Água Funda, a Comissão Sindical de base do Sindsaúde e o Sindsaúde, fizeram um grande ato no CAISM da Água Funda com trabalhadores, usuários, familiares e diversas entidades presentes apoiando. A Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia, o Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo, representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Associação de Bairro da Água Funda, representantes de diversos sindicatos e fizeram um grande ato com mais de 250 pessoas com presença do Deputado Presidente da Comissão de Saúde Marcos Martins(PT), a presença do deputado Adriano Diogo(PT) e fizemos grande passeata pacifica e fechamos a Rodovia dos Imigrantes por 30minutos.
Reivindicamos a não privatização e a manutenção dos serviços de saúde mental existente.
Todos os lutadores da saúde, da sáude mental e dos direitos humanos stão convocados para:
Ato na Secretaria Estadual de Saúde, terça feira 1 de Novembro às 10h

Contatos:Paulo Spina (11) 73734783   [email protected]
                 Rosana Karla (11) 95420661 [email protected]      
 

Comissão Sindical de Base do Sindsaude /
Sindicato Sindsaude
Movimento em defesa do Água Funda

  
Paulo R. Spina "


 
"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."        
                                                              
                                                                                         Jack Kerouac

 Imagens – fonte:   https://forumpopulardesaude.com.br/site/