Funcionário leva música para a central de marcação de consultas

14 votos

Funcionário leva música para a central de marcação de consultas

 

Assim que a Central de Marcação de Consultas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Esteio é aberta, as primeiras pessoas a chegar ao local são surpreendidas pelo som de uma flauta. Há cerca de três semanas, João Francisco Oliveira Silveira, 50 anos, agente visitador sanitário da Vigilância Ambiental, reserva um tempo antes de seu expediente para tocar músicas e alegrar um pouco os que estão aguardando na sala de espera e, também, os seus colegas.

 

Funcionário da Prefeitura há quase seis anos, João integra o grupo de humanização da SMS. Apaixonado por música desde pequeno, ele afirma que a ideia de tocar na central surgiu em um encontro estadual do projeto em Lindolfo Collor. “Queria fazer algo para transmitir alegria para quem está esperando e trabalhando. As pessoas gostam do som porque a flauta é um instrumento suave. Além disso, a arte toca na sensibilidade de todos, transmite muita emotividade”, explica.

 

Vilmar Freitas, montador industrial, elogiou a iniciativa do funcionário. “A música ajuda a distrair, alivia um pouco das tensões que temos quando chegamos aqui”, afirmou.

 

A central de marcação de consultas da Prefeitura de Esteio funciona no térreo do prédio da SMS (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102) e realiza o agendamento de especialistas. O usuário deverá primeiro procurar uma das unidades de saúde do município de onde, se for o caso, será encaminhado para marcar os procedimentos necessários. A central atende das 8h às 12h, e das 13h às 17h.