Residentes multiprofissionais da SEMUS/PALMAS-TO conquistam prêmios em João Pessoa

10 votos

A Revista Brasileira de Ciência da Saúde da Universidade Federal da Paraíba, trouxe na edição deste mês, o resultado dos trabalhos premiados durante o II Congresso Norte/Nordeste de Residência Multiprofissional em Saúde, (II CONNERMS), realizado em Julho, na cidade de João Pessoa (PA).

A equipe de Residentes Multiprofissionais da Secretaria da Saúde de Palmas teve três trabalhos premiados: Projeto Terapêutico Singular, Saúde Bucal Humanizada e Apoio Matricial à Atenção Básica. 

O trabalho da equipe de Residentes Multiprofissionais, publicado na revista, foi desenvolvido no Centro de Apoio Psicossocial II (CAPS II) e na Unidade de Saúde da Família (USF), 407 Norte. O objetivo foi o desenvolvimento das habilidades do trabalho em equipe e das práticas humanizadas.

“Para a execução dos trabalhos, orientamos sempre que o foco esteja voltado para a realidade específica da comunidade em questão. Que as ações fortaleçam a organização dos serviços de saúde, dentro dos princípios e diretrizes da Política Nacional de Humanização” – explica Adriana Victor Lopes, diretora de Atenção à Saúde da Semus.

Residentes Multiprofissionais: Ana Clébia de Araújo Araújo, Cídia Silva Costa, Maria Dilce Wânia R. A Nascimento, Rejane Maria de Sousa Pereira Oliveira, Socorro Ribeiro Albuquerque.

Tutoras da Semus: Débora Amorim de Oliveira; Ludimilla Inês Prestes; Samara Queiroga; Rita de Cássia Azevedo

Marimar Aiala