Percursos e Desafios na Construção das Redes Virtuais em Saúde

17 votos

         

 A partir deste tema Percursos e Desafios na Construção das Redes Virtuais em Saúde – Rede HumanizaSUS e Grupo Virtual Tecendo Redes” acontecerá em 29 de novembro, próxima terça-feira  o  VI FÓRUM ESTADUAL DE HUMANIZAÇÃO – ANO 2011. O evento  promovido pelo Núcleo Articulador da Humanização/SESAP, ocorreu no CEFOPE – Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza, das 08h30m às 17h.

 

 A turma que vivenciou a primeira atividade da programação: experimentar a produção coletiva de trazer vida e compor mandalas que agenciavam reflexões sobre as Redes temáticas de cuidado, e algumas políticas de saúde do SUS –

O objetivo principal deste 6º Forum Estadual foi abrir o debate sobre as redes virtuais enquanto fomento de grupalidades e ativação da inteligência coletiva, mais especificamente, a importância do Grupo Virtual Tecendo Redes como espaço de conversação e trocas entre gestores, trabalhadores, usuários e entidades da sociedade civil na implementação da PNH, construção e defesa do SUS do RN. 
O fomento de Redes e Grupalidades foi uma das 4 estratégias mais importantes definidas no 5º Fórum Estadual potiguar
( registrado aqui – https://redehumanizasus.net/12187-a-rede-de-apoiadores-da-pnh-no-rn). A partir das idéias produzidas no grupo que trabalhou esta diretriz, naquele mês de outubro, o Núcleo Articulador da PNH potiguar destacou este tema para continuidade das propostas, nas quais apontamos um desejo de maior integração e participação dos profissionais de saúde do RN, também na Rede HumanizaSUS.
 
Um Momento muito especial deste próximo Fórum foi sem dúvida, a oportunidade de estarmos mais uma vez com o Editor da RHS – Erasmo Ruiz, que abrirá o evento com a Conferência : O SUS em Rede – Potencialidades das redes virtuais na sociedade atual e no trabalho em saúde.
 
 
Para  conhecer a programação completa abra o Anexo – Programação. Brevemente nossas Coordenadoras regionais, Apoiadores, nossa Consultora Sheylla e Editor@s  locais da RHS, estaremos contando um pouco mais deste evento, em um próximo post.
 
(FONTE da Imagem1 : https://www.twiki.ufba.br/)