HUT promove curso de aperfeiçoamento no atendimento de urgência e emergência em pediatria

10 votos

Visando capacitar ainda mais os profissionais de saúde no atendimento de urgência e emergência em pediatria o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha promove, nos dias 5 e 6 de novembro, o curso Suporte Básico e Avançado de Vida em Pediatria – PALS. Voltado para médicos e enfermeiros o curso irá trabalhar o aperfeiçoamento do atendimento à criança vítima de trauma ou de potencial risco de morte.

O curso é eminentemente prático, dinâmico e em ambiente que prioriza a sistematização do atendimento e a participação e organização em equipe. Ampliando a aptidão do profissional para agir frente a situações mais frequentes que envolvem risco de vida em pediatria. Passando pelo suporte básico até a estabilização e transporte de uma emergência pediátrica, tanto em ambiente intra ou extra-hospitalar.

Sistematizando as condutas médicas necessárias para prevenir a parada cardiorrespiratória e o atendimento de situações de emergência. “Durante o curso os profissionais participam ativamente das atividades teórico-práticas, através de demonstrações e simulações com manequins e desafios de situações rotineiras do cotidiano, como em casa, ou da vida profissional, no pronto-atendimento, UTI pediátrica e clínica pediátrica no hospital", explica a Diretora Geral do HUT, Dr. Clara Leal.

O HUT constitui-se numa referencia estadual para o atendimento de crianças com agravos clinico e traumático de urgência. Sempre com o intuito de levar aos profissionais novas técnicas e atualizações para que prestem cuidados cada vez mais eficientes e resolutivos aos usuários que se utilizam do serviço hospitalar.