HUT realiza curso de capacitação para Técnico em Patologia Clínica

10 votos

Com o intuito de desenvolver e atualizar a habilidade teórico/prático dos funcionários técnico em patologia clínica, o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha, por meio do Núcleo de Educação Continuada, e em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde – FMS, realizará o curso de capacitação, entre os dias 05 e 16 de dezembro, no HUT.

O curso contará com funcionários que trabalham no Laboratório de análises clinica do HUT e, também, de outros hospitais do município de Teresina. Desenvolvendo as atividades referentes aos procedimentos realizados no laboratório de análises clinica, de forma a contribuir com a melhoria da eficácia do diagnóstico e evolução do cliente do SUS.

Segundo a chefe de educação continuada do HUT, Francisca Cortez, “esta ação é importante no sentido de informar, atualizar e instrumentalizar funcionários, para preservar e melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido no laboratório para que o paciente tenha êxito no seu tratamento”.

O HUT é o maior hospital de urgência do estado do Piauí, inaugurado há mais de três anos, onde atende pacientes, de diversos estados da região Norte e Nordeste, através do Sistema Único de Saúde da Fundação Municipal de saúde de Teresina, dessa forma o serviço laboratorial possui uma alta demanda de funcionários que desenvolvem atividades em laboratório.