CENTRO EDUCACIONAL BARJONAS LOBÃO REALIZA GINCANA E TORNA-SE PARCEIRO DO BANCO DE LEITE DO HOSPITAL E MATERNIDADE MARLY SARNEY

12 votos

O Centro Educacional Barjonas Lobão, escola pública de São Luis-MA, realizou uma gincana onde uma das provas consistia em doar frascos de vidro de café solúvel e captar doadoras para o banco de leite do HMMS, sugestão da enfermeira Cleidimar Cutrim.
Ante o sucesso do evento, a supervisora do Banco de Leite/HMMS, Irenildes Rodrigues, junto com Gisele Azevedo, coordenadora do Grupo de Trabalho e de Humanização (GTH/HMMS), conferiram ao C.E Barjonas Lobão, o “Certificado de Mérito Escola Amiga do Peito”.

Tarefas da Gincana:
Captação de Doadoras e doação de leite humano.
Incentivo ao aleitamento.
Doação do excedente ao BL/HMMS.
Entrega do certificado de mérito:
“Escola Amiga do peito.”
A coordenadora do GTH/HMMS aproveitou a oportunidade para adquirir materiais recicláveis para o “Projeto Mães participantes”, desenvolvido na maternidade. Foram coletadas garrafas pets e de vidro, que serão usadas nas aulas de artesanato; as peças produzidas enfeitarão os eventos da Instituição. Gisele Azevedo formou ainda, parceria para que os alunos do C.E. Barjonas Lobão possam ter orientações com os profissionais da Maternidade sobre prevenção de DSTs-AIDS, gravidez na adolescência e outros temas sugeridos.