Recolhimento Compulsório – Debate OAB RJ

10 votos

 Recebi por e-mail ontem um link do "Coletivo Projects", com a gravação de um debate sobre o Recolhimento Compulsório, promovido pela OAB do Rio de Janeiro. O debate foi coordenado por Wanderley Rebello Filho (Pres. da Comissão de Políticas de Drogas OAB/RJ) e a mesa composta por Rodrigo Bethlem (Secretário Municipal de Assistência Social/RJ), Samantha Pelajo (Pres. Comiss. de Mediação de Conflitos OAB/RJ), Margarida Pressburger (Pres. Comiss. de Direitos Humanos OAB/RJ), Marcos Luiz Oliveira (Secretário Geral OAB/RJ) e Siro Darlan (Desembargador TJ-RJ). 

Reproduzo aqui três frases da Margarida Pressburger:

"Muitos falam na responsabilidade de proteger, mas poucos falam na responsabilidade ao proteger…", citando a Presidente Dilma.
"Criança em beira de calçada tem que ser acolhida… mas o que eu tenho visto é o re-colhimento…" 

"Eu sempre comparei, criança de rua no sudeste e seca no nordeste é um prato cheio de políticos. E até hoje criança de rua existe. Então, a pressa de se conseguir uma solução pro menor hoje, eu não vejo porque essa necessidade de urgência, urgentíssima. Essa necessidade existiu há 30 anos atrás, quando o menor não fumava crack não, ele cheirava cola, e nada foi feito".