MATERNIDADE MARLY SARNEY OFERECE CAPACITAÇÃO DE DOULAS (ACOMPANHANTES DO PARTO).

11 votos

De 09 a 13 de janeiro, o HMMS promoveu a capacitação de Doulas (acompanhantes do parto), como parte do processo de adequação da Maternidade á Rede Cegonha e Perinatal da Região Nordeste e Amazônia Legal.
As palestras ministradas pela Supervisão de Reabilitação (Fisioterapeuta Nilva Graziela Smanioto), Núcleo de Educação Continuada (Enfermeira Camila Santana), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (Enfermeira Norma Mendes) e palestrantes convidadas: Enfermeiras Graça Lima e Emanuela Brasileiro, representantes do Ministério da Saúde/Rede Cegonha; Fisioterapeuta Nelson Bezerra (representante da Coordenação de Reabilitação/SES), Fisioterapeuta Carla Bezerra e a Psicóloga Lícia Borges, visaram esclarecer o papel da doula, atribuições e limites de sua prática.
“Fiquei feliz por ter participado das palestras para capacitação de Doulas. Foram muito proveitosas, esclarecedoras e com certeza serão muito úteis” Srª Raimunda Silva, Doula /HMMS.
 

“Tratando-se de um trabalho voluntário, realizado por senhoras da comunidade com diferentes níveis de escolaridade, é necessário esclarecer as atribuições e limites da prática da Doula. Sendo assim, esta capacitação foi ministrada visando um preparo inicial para o Curso de Doulas, que será promovido pela Maternidade posteriormente” Fisioterapeuta Nilva Graziela Smanioto/ HMMS.