CURSO DE INTRODUÇÃO A PNH NO HOSPITAL DE CLINICAS DA UFPR ENTUSIASMA PARTICIPANTES NO PRIMEIRO ENCONTRO

10 votos

  Iniciou dia 06 de março, no Hospital de Clinicas da UFPR – HC, o Curso de Introdução a Política Nacional de Humanização – PNH, que tem como objetivo principal preparar multiplicadores que atuarão nas Unidades Gerenciais, disseminando a PNH, fortalecendo assim as Metas Institucionais de Humanização desenvolvidas nas Unidades do HC.
Este curso foi pensado a partir da solicitação dos membros do Comitê de Humanização do HC, que perceberam que havia diferentes entendimentos em relação “ao que é Humanização”, fato este que evidenciou a necessidade de aprofundamento em relação a PNH, além da possibilidade de ampliar o número de profissionais que possam disseminar esta política.
Serão 07 encontros presenciais com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre as diretrizes, dispositivos e métodos da PNH. Estes encontros pretendem gerar reflexões sobre os processos de trabalho desenvolvidos nas Unidades, buscando destes profissionais um novo olhar, um olhar crítico, de reflexão, análise e construção de novos processos permeados pela PNH.
Este olhar, nos momentos de dispersão, subsidiará a construção de produtos para uma exposição ao final do curso, com apresentação aos trabalhadores de saúde e gestores do HC.
O nosso primeiro encontro, com a participação da Consultora da PNH Eliane Benkendorf, trouxe uma reflexão que permitiu para muitos desmistificar os princípios da política, encantando e estimulando a vontade de participar e dividir esta proposta com os colegas de trabalho.
Hoje novas sementes foram semeadas, sabemos que hoje a terra é mais fecunda, sendo assim estamos ansiosos pelos novos frutos.
Este cenário só esta sendo possível pelo trabalho coletivo e engajado de todos os atores que participam deste Comitê.
Obrigada a todos que compõem este grupo.