HUT inicia projeto para divulgar carta de direitos e deveres dos usuários

11 votos

O Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha iniciou hoje, 19, o projeto “O serviço social dialogando com os trabalhadores do HUT”, com o intuito de divulgar aos funcionários e pacientes a carta dos direitos e deveres dos usuários do SUS/PI, visando incluir todos na promoção de serviços e ações cada vez mais humanizados.

Gerentes e gestores do hospital estiveram presente no primeiro dia, de forma a colaborar com a ampla adesão ao projeto, e garantir a participação da plural realidade presente em cada um dos setores do hospital. Nesta terça-feira, a partir das 10h, a primeira turma será formada por um funcionário de cada setor, que irão discutir este documento que serve como instrumento para constante evolução do atendimento publico de saúde.

“É importante estimularmos a participação de todos os funcionários, e setores, de forma a realizarmos um atendimento cada vez mais qualificado, e a garantindo que todos fiquem cientes dos seus direitos e suas obrigações. Dessa forma, priorizamos a construção destas ações que firmem um ambiente sempre harmônico para o melhor funcionamento do HUT”, declara a diretora-geral, Clara Leal.

A carta de Direitos e Deveres dos Usuários do SUS/PI é um documento produzido com o envolvimento de técnicos de diversas instituições de saúde de âmbitos federal, estadual e municipal.