Projeto Preceptoria para Formação Médica

14 votos

 12 Centros de Colaboração em Projeto de Preceptoria

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi selecionada como um dos 12 centros de colaboração do Projeto de Preceptoria da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) que, juntamente com a Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde ( SGTES-Ministério da Saúde), realiza seleção para o curso intitulado “Desenvolvimento de Competência Pedagógica para a prática da Preceptoria na Residência Médica”.

Preceptor é a pessoa responsável por supervisionar, orientar e acompanhar o desenvolvimento dos profissionais na área da saúde, a partir da integração ensino-serviço-comunidade.

 Neste caso, dos médicos residentes,  o intuito do projeto é “promover o desenvolvimento de competências pedagógicas” dos preceptores em programas de Residência Médica.

O curso de extensão, que possui certificação como aperfeiçoamento profissional, é voltado para médicos que atuam como preceptores de programas de Residência em especialidades ou que estejam em áreas de atuação consideradas estratégicas.     

Serão distribuídas 320 vagas entre os 12 centros de colaboração, sendo 60 vagas por indicação dos centros (cinco para cada um deles). O restante das vagas será preenchido através de seleção.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de abril através do site da ABEM:

 FONTE: Boletim UFRN- 11/04/2012