Participe do III Encontro de humanização na região norte do país

11 votos

Nos dias 10 e 11 de maio, representantes de humanização de todos os estados da região norte do Brasil, bem como trabalhadores de serviços de saúde desses estados são convocados a participar do III Encontro de Humanização da região.  A atividade acontecerá em Rio Branco – AC e  é uma iniciativa da Política Nacional de Humanização,  tendo em vista a construção dos planos de trabalho de humanização articulados com as ações de apoio integrado do Ministério da Saúde nos estados.

O primeiro encontro foi realizado em 2010, em Palmas – TO e o segundo, ano passado,  em Porto Velho – RO. Gestores, trabalhadores e usuários do SUS na região norte podem participar. De acordo com a coordenadora regional da PNH Teresinha Moreira, aposta-se que os encontros regionais possam auxiliar a compreender melhor a humanização no SUS  regional e que  sejam estratégicos para o fortalecimento da PNH. “Espera-se que os gestores se aproximem e incentivem esse movimento de humanização, para que apoiadores e formadores façam intervenções com mais determinação”, afirmou.

A autonomia e o protagonismo dos trabalhadores precisa ser incentivada. Para participar, entre em contato com a consultora referência de humanização no estado sede do encontro Patricia Nienow [email protected]  .