HUT realiza homenagens às Mães

12 votos

Carinhosas, prestativas, amorosas, ressaltando a essência de ser mãe e a importâncias destas mulheres no tratamento da saúde, a ortopedia do Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha realizou o diálogo ortopédico, na manhã desta quarta-feira (09), e uma confraternização, nesta sexta-feira(11), organizada pelo Serviço Social do hospital, em homenagem ao Dia das Mães. Confraternizações que contaram com exibição de vídeo, musica, distribuição de mensagens e bombons.
Pacientes, acompanhantes, funcionárias e visitantes do hospital participaram da atividade. “Buscamos reconhecer a importância das mães, reafirmando seus valores, suas características, e seu papel dentro do HUT no cuidado com as pessoas, e estabelecendo um carinho essencial na recuperação dos pacientes”, comenta o gerente da ortopedia, enfermeiro Ronaldo José.
O diálogo ortopédico é um projeto desenvolvido pela ortopedia do HUT visando esclarecer pacientes e acompanhantes sobre a rotina e ações desenvolvidos por este setor do hospital, contando com uma equipe multidisciplinar que inclui psicologas, assistentes sociais e enfermeiros.
E, nessa sexta-feira, a confraternização realizada pelo Serviço Social foi vivenciada por acompanhantes das mais diversas clinicas do hospital. “Essa rotina está estreitando cada vez mais os laços entre os nosso profissionais de saúde, acompanhantes e pacientes”, comenta a diretora geral do HUT, Clara Leal.