Marcha Parto em Casa ( São Paulo)

23 votos

Em passeata bastante original, mães, pais, bebês, crianças de diferentes idades, mulheres e homens em geral, caminharam um trecho da Av Paulista e outro da Consolação em direção ao CREMESP, protestando contra a atitude autoritária desta corporação que pretende proibir a realização de parto em casa e punir um médico que defendeu tal prática na TV.

Num exercício vigoroso de cidadania, em pleno domingo, gestantes de barriga de fora, mães com bebês amarrados no peito, pais empurrando carrinhos, etc, empunhando cartazes, faixas e megafone, marcaram posição de repúdio a mais uma tentativa da corporação médica impor seus interesses mercantilistas, em nome de supostas preocupações com a segurança. 

Gritando palavras de ordem, tais como, “dr, você não engana, cezariana é pela grana!!!!”, “ Santa Joana (hospital particular), você não engana, você prefere cezariana! Nós NÃO!”, “queremos mais humanização e menos intervenção”, “mais respeito, parto em casa é nosso direito!” etc, a passeata chegou à sede do Cremesp.

Stella e eu estivemos por lá e registramos o que pudemos, porém, não consegui inserir as fotos.

Opps'! Editores da RHS vieram ajudar :