Evangelina Rosa realiza quarta etapa do curso de gestantes

11 votos

As grávidas que participam do curso de gestantes da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) estiveram reunidas, na manhã desta quinta-feira (28), para a quarta etapa do curso. Elas puderam aprender os cuidados básicos com o recém-nascido e as técnicas para a amamentação. A palestra foi ministrada pela enfermeira Cláudia Rodrigues.

Durante o curso, as futuras mamães aprenderam como devem segurar corretamente o bebê, as técnicas para o banho, a posição correta para o recém-nascido dormir, entre outras dúvidas recorrentes para quem vai ser mãe pela primeira vez.

Mas não são apenas as “mamães de primeira viagem” que têm dúvidas. A gestante Ivoneide Nunes, por exemplo, mesmo em sua quarta gestação, fez questão de participar do curso e aproveitou o momento para compartilhar experiência com as outras grávidas. “Ter um filho é sempre algo novo. Mesmo tendo experiência, sempre temos dúvidas de como cuidar do bebê e esse curso é muito bom para aprender mais”.

O curso de gestante da MDER acontece a cada 30 dias, sempre às quintas-feiras, na sala de Reunião do Instituto de Perinatologia Social da Maternidade. As aulas são administradas por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, pediatras, assistente social, psicólogos, obstetras, nutricionistas e fisioterapeutas da instituição.

Entre os temas abordados no decorrer dos cinco módulos estão nutrição, amamentação, preparação para o parto, as mudanças que ocorrem com o corpo durante a gravidez, além de apoio psicológico. O último módulo, que ocorrerá no mês de julho, traz como tema o planejamento familiar, onde as mulheres serão orientadas sobre os métodos contraceptivos.

 

Por Carolina Durães 

Assessoria de Imprensa