1º Encontro/Oficina da PNH para Usuários, Trabalhadores e Gestores. Campo Grande/MS

11 votos

O 1º Encontro/Oficina da Politica Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS realizado pela SESAU/Campo Grande/MS contou com a participação de Usuários, Trabalhadores e Gestores de Campo Grande/MS e Sonora/MS.

Na apresentação dos participantes foi emocionante, pois destacaram a luta pela efetivação do SUS e conquistas do controle social, como trabalhadores, gestores e usuários. 90% dos participantes são usuários, no qual potencializou as discussões.

Relembramos as nossas vidas e associada as politicas de saúde no Brasil, bem como a criação da PNH, foi muito interessante e o grupo se conheceu mais, bem como sua inserção no SUS.

O grupo a partir da sua vivência analisou as situações atuais do SUS e a partir de pequenos grupos e propos intervenções no coletivos como tarefas a serem praticadas e analisadas no proximo encontro!

Os participantes elencaram os temas dos proximos encontros e convidados.

A Coordenadoria da Politica de Humanização do SUS e Gestão Participativa da SESAU/Campo Grande/MS propõem esse espaço para ampliação das praticas de saúde pautadas pela PNH. Parabéns a todos os participantes.