Tarde de muito trabalho em favor do Apoio Integrado em Brasilia

20 votos

Iniciamos a tarde com esclarecimentos sobre a Plataforma Virtual para o apoio integrado conduzidos por Rosangela Francese do GRUFA com uma participação ativa do grupo de suporte técnico.

Em seguida nos distribuimos em grupos por região territorial para experimentar a ferramenta virtual, já respondendo ao Forum: Quais os avanços e desafios do Apoio Integrado?

As produções dos grupos já estão postadas na plataforma construindo uma grande produção nacional sobre o Apoio Integrado.

Dando sequencia a programação todos participaram da abertura oficial da Oficina com diversas autoridades das Secretarias do Ministério da Saúde.

Gustavo Nunes Coordenador Nacional da PNH fez saudação aos participantes e falou da importância desta estratégia para contribuição para os avanços do SUS. 

Para encerrar os trabalhos do dia Elisabete Matheus da Secretaria Executiva proferiu fala como Coordenadora do Grupo Condutor do Apoio Integrado tecendo um breve histórico do processo no Ministério e as articulações interfederativas que tem sido possíveis a partir disso. Citando em vários momentos Gastão Campos reiterou conceitos e posturas significativas para esta ação de valorização das experiências nos territórios articuladas com dispositivos de co gestão.

Depois de muito trabalho nos deleitamos com uma grande cardápio de festa julhina e um forró animado.

Patricia S C Silva

Consultora PNH

Coletivo Região Sul