I Oficina Humanização e Ouvidoria: Estratégias de Ação

11 votos

Foi realizado nos dias 16 e 17 de julho de 2012, em Friburgo, cidade serrana do Rio de janeiro uma Oficina entre Humanização e Ouvidoria com o objetivo de integração e fomento de estratégias de ação para dentro das Unidades da Secretaria de Estado de Saúde, a oficina contou com a participação de 55 pessoas.

Banner do evento

A Ouvidoria é um dos componentes da Política de Humanização da Atenção e da Gestão e independente de outras atuações, esse encontro foi a primeira oportunidade de construir ações em conjunto e discutir sobre processo de trabalho, tendo como principal produto, a integração das áreas envolvidas.

Participantes

No primeiro dia, no período da manhã, foi realizada uma apresentação de temas referentes á Política de Humanização e Ouvidoria, com um momento para discussão. No período da tarde,  os participantes foram divididos em quatro subgrupos ,a fim de discutir sobre os problemas enfrentados nas unidades de saúde do estado em que atuam, elencando os principais problemas vivenciados.
No segundo dia de atividades, os participantes se organizaram novamente em subgrupos para elaboração de um projeto de intervenção em cima do principais pontos abordados no primeiro dia.
Grupos de discussão

O produto desta primeira oficina, foi a organização de projetos com estratégias de ação e cronogramas  definidos para dentro das Unidades do Estado do Rio de Janeiro.

Dinâmica