Humanização oferece oficinas no Hospital da Mãe de Mesquita – Rio de Janeiro

11 votos

As Oficinas foram planejadas como uma parceria da Humanização/SES e do Hospital da Mãe, com o objetivo de abordar e discutir algumas diretrizes que regem o SUS, a política de humanização, e consequentemente a Instituição.
Foram disponibilizadas três datas para que o maior número de colaboradores fosse contemplado, sendo estas 31/07, 08/08 e 16/08/2012
O público alvo foi composto por funcionários da Instituição que têm algum tipo de contato com os pacientes, mesmo que indiretamente, assim estiveram presentes profissionais da enfermagem, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, fonoaudiologia, segurança e recepção, num total de 98 participantes.
Hospital da Mãe - Mesquita

Além da Humanização, contribuíram com as oficinas técnicos das áreas de Saúde da Mulher e Saúde da Criança. Foram abordados os seguintes temas:
• Boas Práticas para o parto de nascimento;
• Amamentação e Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC);
• Humanização do parto e puerpério;
• Direitos das usuárias.
Os encontros possibilitaram momentos de trocas de experiências e reflexões entre a equipe multidisciplinar do hospital e a equipe da SES, favorecendo a criação de um vínculo entre as partes, criando assim um terreno fértil para novos projetos e parcerias.