HUT realiza avaliação nutricional do funcionários

11 votos

              O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha, em referência à semana do nutricionista, realiza a avaliação nutricional do funcionários nos dias 27 e 29 de agosto, de 12h às 13h. Nutricionistas com o auxílio de estagiários da área vão atender funcionários prestando avaliações e auxílios sobre práticas de adaptação alimentar e nutricional saudável.
              A avaliação nutricional é o exame pelo qual o nutricionista determina o estado nutricional do indivíduo e a partir daí possibilita uma orientação da dieta mais adequada para a situação dele. Lívia Borges, gerente do Serviço de Nutrição e Dietética do HUT, expõe que essa atividade “visa verificar a situação nutricional dos profissionais, e contribuir com a educação alimentar dos mesmos promovendo um esquema alimentar saudável no cotidiano”.
            Segundo o diretor-geral do HUT, Ludnardo Pinto, a promoção de atividades que democratizem informações sobre a saúde do trabalhador “é essencial para que se tenha um ambiente de trabalho harmônico. Com o bem-estar dos funcionários sendo elemento chave para um atendimento cada vez mais eficaz no hospital”.