Consultora do núcleo técnico apresenta PNH em Maringá – PR

14 votos

No último dia 03 de setembro, a consultora da PNH Olga Matoso esteve em Maringá- PR para apresentar a Política Nacional de Humanização durante o I Congresso de Enfermagem do Hospital Universitário Regional. Com o tema Humanização em respeito à Vida, ela fez a conferência magna de abertura do evento, ressignificando a humanização para os mais de 500 estudantes, trabalhadores e gestores da saúde.

Durante a fala da PNH, estiveram presentes o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Dr. Décio Sperandio, o vice-prefeito do município de Maringá, Carlos Roberto Pupin, o superintendente do Hospital Universitário Dr. José Carlos Amador, a diretora de enfermagem do Hospital Universitário Dra. Magda Lúcia Félix de Oliveira  e a coordenadora da pós-graduação em enfermagem Dra. Thaís Aidar de Freitas Mathias, entre outras autoridades.

A fala da PNH passou pelo histórico do SUS e da PNH, focando principalmente no modo de fazer da política como mudança no processo de trabalho em saúde. "Essa conferência foi importante para posicionar os princípios e método da humanização onde se formam os futuros profissionais da saúde. " conclui Matoso, que além da conferência participou de reunião com o grupo de trabalho em humanização (GTH) do hospital, formado por diferentes profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, psicologia e gestão.

A consultora da PNH foi entrevistada pela Rádio CBN, acessível pelo link https://www.cbnmaringa.com.br/?page=noticia&id_noticia=21628