Emergência Psiquiátrica do Hospital Municipal de Maringá promove café da manhã

7 votos

Pacientes e funcionários da Emergência Psiquiátrica do Hospital Municipal de Maringá participam mensalmente  do café da manhã promovido  para a confraternização do grupo e humanização do tratamento. O café, organizado pelos profissionais da psiquiatria e do Serviço de Nutrição do HMM, também comemora os aniversariantes do mês. “É a oportunidade de integrar pacientes  e profissionais do setor, fortalecendo o vínculo terapêutico e facilitando ainda mais a aceitação do tratamento, além de amenizar a permanência do internado.” ressalta a psicóloga Alessandra Massi Puziol  Alves, Gerente do Serviço.
     A Emergência Psiquiátrica do HM  é referência para 67 municípios de três regionais,  possui 26 leitos e por mês são atendidos 400 pacientes. No total 40 profissionais atuam no setor. O objetivo do serviço é prestar o atendimento aos pacientes com transtorno mental e que estejam em crise para que sejam avaliados e encaminhados ao tratamento mais adequado.
     O café da manhã tem um peso no tratamento terapêutico do paciente pois valoriza o paciente, melhora a sociabilidade e  é uma oportunidade de confraternização dos profissionais envolvidos no tratamento.
     Para dezembro, o café da manhã será especial, com motivos e alimentos típicos de Natal.