Quem Quer Privatizar diz que o SUS DÁ CERTO!

10 votos

Quando uma onda privatista ameaça a saúde em São Paulo, é maravilhoso perceber que a própria máquina do Estado sinaliza que o SUS Dá Certo! Vejam que interessante a notícia abaixo falando sobre avaliação de hospitais e maternidades feita pelos usuários do SUS em São Paulo.

 

FONTE:







https://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1035078-5605,00-PESQUISA+ELEGE+OS+MELHORES+HOSPITAIS+E+MATERNIDADES+DE+SAO+PAULO.html

 

 

Pesquisa elege os melhores hospitais e maternidades de São Paulo

 

Hospital do Rim e Hipertensão, na capital paulista, foi o mais bem avaliado. Pacientes deram maior nota para maternidade no interior de São Paulo.

 

Uma pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde divulgada nesta segunda-feira (9) revela as cinco maternidades e os 10 hospitais públicos mais bem avaliados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em primeiro lugar ficou o Hospital do Rim e Hipertensão, na capital paulista. Entre as maternidades, venceu o Centro Integral de Atendimento à Saúde do Hospital das Clínicas de Campinas, a 93 km de São Paulo.

 

Foram ouvidos 60,2 mil pacientes que passaram por internações ou exames em 500 unidades de saúde ligadas à rede pública. As pesquisas ocorreram em novembro e dezembro de 2007, além de abril e junho de 2008. os pacientes receberam formulários para avaliar o tratamento e puderam responder pela internet, carta-reposta ou telefone.

Confira a lista dos mais bem avaliados e as notas recebidas: 

 

Hospitais

– Hospital do Rim e Hipertensão (São Paulo – 9,349)
– Hospital das Clínicas (Ribeirão Preto – 9,344)
– Hospital das Clínicas, Unidade Materno Infantil (Marília – 9,342)
– Hospital Amaral Carvalho (Jaú – 9,334)
– Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (São Paulo – 9,332)
– Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Bauru – 9,330)
– Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (São Paulo – 9,299)
– Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (São Paulo – 9,296)
– Hospital Estadual de Vila Alpina (São Paulo – 9,289)
– Hospital Beneficência Portuguesa (São Paulo – 9,288) 

Maternidades

– Centro Integral de Atendimento à Saúde do Hospital das Clínicas (Campinas – 8,904)
– Hospital Universitário (São Paulo – 8,843)
– Hospital Estadual de Vila Alpina (São Paulo – 8,800)
– Hospital Santa Marcelina (São Paulo – 8,717)
– Hospital Geral de Pedreira (São Paulo – 8,714)

 

Os melhores hospitais são os que alcançaram a maior pontuação média, entre as unidades que tiveram mais de 100 respostas encaminhadas pelos usuários. O objetivo da avaliação, chamado pela secretaria de “provão” do SUS, é monitorar a qualidade do atendimento e identificar possíveis irregularidades. No formulário, havia perguntas sobre a satisfação com o serviço, qualidade das acomodações e tempo de espera para internação.