Oficina inicia formação de GTH na Santa Casa em Belém – PA

11 votos

Servidores da Santa Casa de Belém-PA participaram no dia 30 de março da formação dos Grupos de Trabalho de Humanização (GTH), um dispositivo para a implantação da Política Nacional de Humanização (PNH) no Hospital. A oficina trouxe para a realidade dos servidores exemplos de práticas de humanização com base  no papel de gestores, trabalhadores e usuários para a construção de uma saúde pública de qualidade.

Para a gerente da referência técnica em humanização da Santa Casa, Jacilene Casseb, o HumanizaSUS trará à Santa Casa ações de acolhimento de acordo com a demanda dos servidores e usuários durante as rodas de conversa.  “Os GTHs devem agilizar ações como a Clínica Ampliada, discussão da carta dos direitos dos usuários, ambiência e gestão participativa”, afirma a psicóloga.
Para o coordenador estadual da PNH, Luiz Guilherme Martins, que também acompanhou a oficina, o serviço de Humanização da Santa Casa vem se destacando gradativamente, principalmente por causa da atual gestão, que abraçou a causa e tem dado um espaço considerável para as discussões dentro da instituição.