Encontro de Vivências e Experiências na Atenção Primária à Saúde em Esteio RS

11 votos

Atendendo a solicitação das equipes de Atenção Primária à Saúde, foi organizado um encontro para trocas de vivências e experiências entre as unidades que já iniciaram o atendimento a demanda espontânea, através do acolhimento, para que pudessem realizar um processo de reflexão e avaliação do processo de implantação, reconhecendo limites e propondo avanços para melhor atendimento em rede. Além disso, a atividade busca aproximar os trabalhadores das diversas unidades e promover uma melhoria no fluxo de informações entre estes, através da empatia e criação de laços e vínculos que promovam relações fraternas e mais humanas entre os trabalhadores e entre os trabalhadores e os usuários.

encontro de vivências 241012

Através de dinâmica de integração e estudo de casos, oriundos da ouvidoria da SMS, e realizado através de esquetes teatrais, foi possível fazer uma atividade de reflexão e avaliação que também serviu de estímulo motivacional para que possamos juntos, construir um atendimento mais humanizado.

Orgulho muito grande fazer parte da construção desta história! Parabéns a [email protected] colegas da SMS! OrgulhoSUS HumanizaSUS