Coletivo Nacional da PNH debate projeto político para 2013

12 votos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontro do Coletivo Nacional – São Paulo, dez/2013

 

 

 

Parte do Coletivo Nacional da PNH. Em pé: César Ramos, Cláudia Matthes, Miguel Maia, Paulo Morais, Aline Costa, Marilene Wagner, Rosário Portela, José Maria, Iza Sardemberg, Luciana Abreu, Annatália, Gomes, Bruno Mariani, Dani Matielo, Rejane Guedes, Jaqueline Abrantes, Alexsandra Cardoso, Luciane Régio, Erasmo Ruiz. Sentados: Beth Mori, Olga Matoso, Tadeu de Paula, Cleusa Pavan, Carlos Garcia, Bárbara Santos, Ricardo Teixeira, Sérgio Aragaki, Michele Vasconcelos, Dagoberto Machado, Gustavo Nunes de Oliveira, Rose Delgado, Jamison Martins, Carla Lima, Pedro Ivo, Ricardo Pena, Cátia Paranhos, André Benedito, Elaine Machado.

  

   Com esse título o boletim eletrônico e-pnh divulga o encontro do Coletivo Nacional em São Paulo, leia a matéria na íntegra aqui abaixo:

    Como a PNH se articula às prioridades do MS? Que estratégias devem ser priorizadas em 2013? Estas questões nortearam o Coletivo Nacional da PNH, que se reuniu nos dias dias 13 e 14 de dezembro em São Paulo, para avaliar o ano de 2012 e propor ações para o próximo ano. Cada regional e frente de trabalho da PNH pôde apresentar suas propostas de projeto político para 2013 coletivamente, a partir das diferentes realidades.Um dos destaques esteve no apoio à implementação das redes temáticas do MS, já que a PNH está envolvida em todos os estados, em pelo menos uma das redes temáticas e todas as redes falam de humanização em algum aspecto.

   Uma das novidades importantes  apresentada no Coletivo Nacional é a nova proposta de monitoramento das ações da PNH,de maneira georeferenciada e online.O mapa com as ações já está disponível na Área da PNH, na Rede HumanizaSUS, e vai ser atualizado periodicamente pelos próprios consultores. Essa ferramenta vai auxiliar a PNH a dar mais transparência e publicidade a suas ações de humanização pelo Brasil e dá a dimensão do trabalho do Coletivo Nacional da PNH.

                      ……………………

   Veja aqui o mapa das ações: https://redehumanizasus.net/59574-acoes-da-pnh-nos-territorios

    Na prática o que se vê é democracia in ato, rodas de conversa, trocas, afeto, afetação. Dois dias de trabalho intenso. Um coletivo forte (né Ricardo  Sparapan Pena). Valendo a defesa da vida!!!

    Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2013 potente a todos que vem fazendo movimentos por esse Brasil a fora.

    Com afeto e carinho

Cláudia Peju