HUT realiza curso de aperfeiçoamento sobre semiologia neurológica

13 votos

       

        Entre os dias 16 de janeiro e 03 de fevereiro, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha realizará o curso “Fundamentos de Semiologia Neurológica”, voltado para o aperfeiçoamento dos médicos generalistas, residentes e clínicos, por meio de aulas teórico-práticas desenvolvidas no hospital. E será ministrado pelo Prof. Ms. Marcelo Adriano Vieira, neurologista do HUT.

        Com uma dinâmica de intensa interação dos participantes, a metodologia é integrada por grupos de discussão, casos de enfermaria e simulação de exames neurológicos, alem de aulas teóricas que abordarão as diversas especificidades de uma semiótica neurológica, como diagnósticos topográfico e etiológico em neurologia.

       Segundo a chefe da Educação Continuada, Francisca Cortez, “a constante qualificação profissional é uma prioridade do HUT. A educação permanente é essencial na qualificação e atualização dos profissionais de saúde, sendo importantíssimo para que se tenha sempre o melhor atendimento à disposição dos pacientes, otimizando-o em eficiência profissional e qualidade de atendimento”.

       “Aperfeiçoando uma avaliação eficaz e rápida para o atendimento em urgência, realizamos os cursos numa constante instrumentalização dos profissionais para reconhecer o melhor tratamento e as ações mais eficazes para a saúde dos pacientes. Colaborando com medidas que venham contribuir com o processo humanizado de todos os serviços prestados no hospital”, comenta o diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque.