HOSPITAIS DO GRUPO MARISTA INICIAM DESDOBRAMENTO ESTRATÉGICO DA POLÍTICA INSTITUCIONAL DE HUMANIZAÇÃO

11 votos

Os Hospitais do Grupo Marista:
– Hospital Marcelino Champagnat;
– Hospital Universitário Cajuru;
– Hospital Santa Casa de Curitiba;
– Hospital Nossa Senhora da Luz;
– Hospital Maternidade Alto Maracanã;
– UNIICA (Unidade Intermediária de Crise e Apoio a Vida

Iniciaram no mês de janeiro o desdobramento estratégico da Política Institucional de Humanização. Este processo deve ter uma duração de 4 meses e envolver os diversos colaboradores das Unidades Hospitalares.

A Política Institucional de Humanização é um documento estratégico da Área de Saúde do Grupo Marista, que tem como objetivo orientar um processo de humanização sistemático e orgênico em consonância com a Política Nacional de Humanização e os Valores Institucionais. Foi lançada em agosto de 2012 e foi construida de maneira participativa, contando com o auxílio de colaboradores de todos os níveis hierárquicos e de todas as áreas (assistencial e administrativa).

Tendo horizonte o ano de 2022, o planejamento estratégico que será colocado em prática a partir de 2014, tem como foco trabalhar 10 diretrizes: Acolhimento, ambiência, Clínica Ampliada, Comunicação em Saúde, Cuidados Paliativos, Espiritualidade, Formaçaõ de Profissionais de Saúde, Gestão Participativa, Tanatologia e Valorização e Cuidado com profissionais de saúde.