SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE SAÚDE DA MULHER: MULHER SAÚDE E CIDADANIA

11 votos

"Homenagem justa, mas insuficiente. O grito de revolta daquelas mulheres que no século passado reivindicavam melhores condições de trabalho, e de vida, ecoa ainda nos nossos dias.Não conseguimos responder aos anseios trabalhista das mulheres, embora tenhamos avançados, e novas demandas se apresentam, dentre elas a mais vergonhosa de todas: a violência, em todas as suas manifestações.  

                             

Convivemos com índices de mortalidade materna inaceitáveis. Assistimos ao incremento da prostituição de nossas jovens e ao elevado número de gravidez em nossas adolescentes, assim como a preocupante obsessão pela boa forma, muitas vezes a custo elevado demais, ou da própria vida. Melhor que a perfeição física, é a excelência da pessoa, da mulher         

                    

Constatamos ser cada dia mais frequente o envolvimento de nossas jovens no mundo das drogas, com todas as consequências que disto advêm. Um dia para homenagear a mulher é justo, mas o restante do ano deve ser de trabalho constante, para reverter a realidade cruel de uma grande parte das mulheres brasileiras. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER" (Marielza Cruz Sousa/Superintendente da Atenção Primária em Saúde/SES-MA)

                        

Coordenação do Evento: Secretária Adjunta de Atenção Primária em Saúde: Dra Cristina Doaut Loyola

Superintendência de Atenção Primária: Dra. Marielza Cruz Sousa,

Secretária da Superintendência de Atenção Primária: Delcy da Cruz Maia   

Equipe do Departamento da Mulher: Coordenadora Dra. Ana Maria Nogueira, Dra. Irani Oliveira Alves, Araci Castro, Ana Ruth Nunes, Eliene Machado, Gisela de Sousa, Raimunda Garcia, Mary do Socorro da Luz, Dinalva Neves, Rosemary Almeida, Rosana Januária, Maria Elizabeth Sousa, Eliza Cristina. Paula Frassinete, Rosemary Ribeiro.

Todos os participantes receberam uma bolsa (cor rosa) contendo uma calendário, kit bucal, baton, folders informativos, preservativos feminino e masculino, gel lubrificante