Câmara Técnica de Humanização de Curitiba mobiliza para o acolhimento!

12 votos

A consultora Clara Sette W. Ferreira conduziu oficina sobre acolhimento com avaliação e classificação de risco em Curitiba no Hospital das Clinicas e no Hospital do Trabalhador nos dias 14 e 15 de Maio de 2009, juntamente com a consultora Patrícia S. C. Silva.

Este momento foi articulado pela Câmara Técnica de Humanização da região Metropolitana de Curitiba PR e contou com a participação efetiva de diversas instituições ligadas a urgência e emergência regional.

Os profissionais de saúde expuseram sua realidade atual dialogando comas consultoras sobre a diretriz do acolhimento enfocando ainda a ferramenta da classificação de risco, bem como compartilhando experiências vivenciadas.

Durante o encontro além de esclarecimentos técnicos sobre este tema na PNH aconteceu um estreitamento das relações entre as instituições presentes, inclusive com os centros de atendimento 24h da secretaria Municipal de saúde de Curitiba, SAMU, hospitais públicos e também filantrópicos da região.

Como encaminhamento foi definido que a Câmara Técnica dará continuidade a articulação entre as instituições, incluindo ainda representações da Rede Básica de Saúde.