Criatividade regional ganha visibilidade no Seminário Norte de Humanização

14 votos


Era preciso organizar as reuniões da PNH na Secretaria Estadual de Saúde. Muita agenda de apoio, muitas reuniões, e  pra não se perderem, a coordenação de humanização distribuiu para alguns trabalhadores um calendário que, de quebra, vinha com os princípios, diretrizes e dispositivos da PNH. Isso aconteceu pela primeira vez em 2012, mas fez tanto sucesso que todos os trabalhadores queriam o seu!

O calendário de humanização da SES de Palmas – TO foi reimpresso em 2013, com mais informações, como o mapa das regiões de saúde do estado de acordo com o decreto 7508, as ações de humanização no estado e também telefones úteis da SES. A assistente social e responsável pela humanização no estado Sueli da Silva apresentou a iniciativa durante o Seminário Norte de Humanização e conta orgulhosa, que o material virou ferramenta de trabalho. “ Fizemos uma versão de bolsa, inclusive, para levar para todo lado. É uma forma de difundir a PNH”, disse.

A proposta vai ser estudada pela Política Nacional de Humanização, que poderá produzir material de divulgação nesse formato e em larga escala para distribuição nacional.

E você, tem alguma ideia interessante para a divulgação da Política Nacional de Humanização?Conte sua experiência  aqui na Rede HumanizaSUS!