Caderno da Politica Estadual de Humanização de MS nº 02 versão 01 – CURSO DE APOIO AO ACOLHIMENTO E FORTALECIMENTO DAS RAS/MS

13 votos

EM ANEXO O CADERNO PARA REVISÃO DA REDE DE APOIADORES INSTITUCIONAIS DE MATO GROSSO DO SUL, ESPERAMOS SUGESTÕES NA REDEHUMANIZASUS.NET até o dia 12/04/2013.

O Curso de Apoio ao Acolhimento e Fortalecimento das Redes de Atenção a Saúde em Mato Grosso do Sul em 2012 é uma realização da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, Comissão Intergestores Bipartite, COSSEMS e Ministério da Saúde.
Este curso se insere na perspectiva de qualificar e potencializar ações e estratégias da Política Nacional de Humanização (PNH) no Estado de Mato Grosso do Sul, cujos objetivos, entre outros, são ampliar e qualificar o acesso, o acolhimento e a qualidade dos serviços prestados no SUS.
Prover ações e serviços de saúde com garantia de acesso equânime a uma atenção integral, resolutiva de qualidade, humanizada e em tempo adequado é um desafio a ser organizado e desenvolvido nas redes de atenção a saúde e de ações compartilhadas e enfrentadas pelos gestores, trabalhadores e usuários.
Dessa forma o Caderno da Politica Estadual de Humanização de MS nº 02 versão 01  que será apresentado, vem destacar resumidamente os projetos de intervenção e os desafios de cada região de saúde e município. Os integrantes do curso vivenciaram o processo de inclusão em todo processo, sendo o curso um dispositivo mobilizador e propulsor para a formação uma rede de apoiadores com compromisso ético e solidário para o SUS.
Pretendemos que esse relatório seja amplamente discutido nos espaços de gestão e atenção em cada ponto da rede de atenção a saúde, e que o gestor municipal amplie o debate e as possibilidades de efetivação da Política Nacional de Humanização do SUS de forma mais democrática possível, com co-gestão e inclusão dos diferentes sujeitos, com apoio dos apoiadores institucionais.
Prezados apoiadores institucionais a versão 01 é para ser revisada pelo coletivo de apoiadores de Mato Grosso do Sul sendo pauta do próximo encontro do Colegiado Ampliado da PNH em MS.

ESPERAMOS SUGESTÕES NOS POST DA REDEHUMANIZASUS.NET 

PREVISÃO DE PUBLICAÇÃO ABRIL DE 2013.