Procurando outros…
Começo parafraseando Caetano Veloso, na música de Milton Nascimento e dizendo” Qualquer maneira de aprender vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar “ … pois é, penso que tudo é válido quando se trata de avançarmos, de sairmos desta crise que nos encontramos.
A formação espontânea, ou não, de grupos, de árvores do conhecimento é uma maravilha e atravessa os tempos; o texto me remete aos grupos rendeiras, de artesãos, de pescadores, de colegas de trabalho, e ao “construtivismo”- método aplicado dentro das escolas e aos grupos que existem hoje na internet, tudo é troca, tudo é conhecimento, tudo isto leva aos diversos saberes.
Ao mesmo tempo valorizo demais a forma tradicional, onde pude me deliciar com a vivência e o conhecimento de professores, de mestres, que investiram muito, tiveram tempo de ler, mais do que eu, e de poder trocar estes conhecimentos dentro de uma sala de aula, um atelier, um escritório, tudo é válido!!!
Por crisarqq
Isso mesmo Sílvia! Tudo é válido!
Vamos então unir forças com todas as esferas e movimentarmos o nosso círculo para um melhor aproveitamento dos nossos espaços, dos nossos projetos, do nosso saber!
Estou contigo!
Abraços,
Cristina