Experiência formação à distância da PNH: Um exemplo a ser seguido.

13 votos

Através da realização de um curso de capacitação a respeito da Política Nacional de Humanização tive a oportunidade de conhecer esta rede social do bem!

Sim, acredito que ambientes virtuais como este devem ser encorajados, para que troca de experiências de sucessos sejam compartilhadas sempre com intuito de otimizarmos o atendimento ao público.

Neste curso foi a nós apresentado um vídeo sobre a experiência do Acolhimento com Classificação de risco que é desenvolvido no Hospital Odilon Behrens.Acredito que a união de diferentes saberes é a chave para a conquista de uma nova forma de cuidar. Percebi que todos colaboradores estavam em uma mesma sintonia, sabiam a importância de sua contribuição para que o usuário fosse bem atendido.

Antes da entrada ao ambiente hospitalar os paciente já eram abordados por estagiários/funcionários da vigilância e encaminhados ao local correto para o atendimento de suas necessidades. Na enfermaria enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicológos faziam reuniões multiprofissionais para a discussão de casos de pacientes internados.

Essa rede interna toda voltada ao atendimento ás necessidades do cliente, fez com que eu repensasse a minha forma de trabalho. Acredito sim que também posso fazer a diferença no meu ambiente de trabalho. Ás vezes pequenas atitudes como o esclarecimento de uma dúvida, uma palavra amiga, ou simplesmente um momento de escuta das aflições do outro pode ser o que o nosso usuário está a procura.

Então, vamos lá, há muito trabalho a ser feito!…Somos uma rede de apoio mútuo e como tal devemos nos manter conectados na sintonia do Bem! cheeky